Thursday, February 23, 2012

Como permanecer jovem!

Traduzido e Adaptado de Girlfriends in God (Mary Southerland)


                Se você é uma mulher jovem saiba que é realmente verdade que você deve curtir todos os momentos possíveis com sua família e amigos porque quanto mais velha você fica, mais rápido os dias passam.
                Se você é uma mulher mais velha respire fundo e celebre o fato de que você está respirando. Eu creio que se você está viva é porque Deus tem um propósito e um plano para sua vida. Se auto-congratule por sua habilidade de sobreviver. Tire alguns momento para refletir sobre sua vida e não fique presa  lamentando aquilo que poderia ser diferente. Celebre o que você é hoje e o que pode ser amanhã.
                Em momentos de busca eu criei esta lista de maneiras que podem te ajudar a permanecer jovem, e eu a achei muito interessante. Veja só:

Como pemanecer jovem

1- Jogue fora números que não são essenciais como idade, peso e altura.
2- Mantenha apenas os amigos que te colocam para cima. Os "azedos" só te colocam para baixo. Se você precisa de "azedos" , provavelmente deve existir alguns parentes que preenchem essa vaga.
3- Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computadores, artesanato, jardinagem, e qualquer outra coisa mais. Apenas não deixe seu cerébro ficar estacionado.      
4- Curta as coisas simples.
5- Ria, de vez em quando, alto e demorado. Ria até perder o fôlego.
6- As lágrimas aparecem. Fique firme, se entristeça, mas siga em frente. O único ser humano que está conosco por toda a vida é a gente mesmo.
7- Se cerque daquilo que você ama, quer seja familiares, animais de estimação, objetos, músicas, hobbies ou do que for. Sua casa é o seu refúgio.
8- Se importe com sua saúde. Se é boa, preserve-a. Se não é tão boa, melhore-a. Se é muito difícil para você melhorar sua saúde sozinha, procure ajuda.
9- Não faça viagem para a "culpa". Vá ao shopping, à cidade visinha, à outro país, mas não à "culpa".
10- Diga as pessoas que você ama o quanto você as ama sempre que puder. Nunca pense que eles já sabem.
11- Não se preocupe sobre coisas que você não pode mudar. Aceite-as e siga em frente.
12-Leia mais e faça menos faxina.
13- Gaste mais tempo com sua família e amigos, e trabalhe menos.
14- Sempre que for possível, a vida deve ser uma experiência para saborear, não para suportar. Identique esse momentos e os estime.
15- Não guarde nada. Use seu aparelho de jantar e seus cristais para cada evento especial, seja a perda de alguns quilinhos,  o desentupimento da pia, ou o próximo desabrochar de flores que você  presenciar.
16- Use sua melhor roupa para ir ao supermercado.
17- Não guarde seu melhor perfume para ocasiões especiais. O use mesmo se estiver indo ao banco ou fazendo compras.
18- "Um dia desses" ou "algum dia" devem desaparecer de seu vocabulário. Se valer a pena assistir, ouvir ou fazer, vá e faça, e ouça e assista agora.

Jesus nos deu vida em abundância aqui e agora.  Qualquer que seja a fase de sua vida. Jesus veio para que vivêsemos abundantemente e eternamente. Eternidade começa no moneto em que você aceita Jesus como seu Senhor e Salvador. "A vida não é medida pelo número de vezes que você respira, mas pelo números de vezes que você quase perde o fôlego... "



Wednesday, February 1, 2012

Limitando a Deus

Você sabia que em muitas situações nós colocamos Deus numa caixinha?
Nós somos capazes de limitar as bençãos de Deus em nossas vidas?
É claro que isso tem a ver com fé! Deus age de acordo com a nossa fé...

E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. (Lucas 17:6)
Mas não é fácil ter essa fé, ainda que ela seja do tamanho de um grão de mostarda! Mas não é impossível!
Porque pela graça sois salvos, por meio da ; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8)
A fé é um dom de Deus! Dom: presente, dado por Deus! Você só precisa pedir!
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça?(Mateus 10:51)
Jesus te pergunta hoje: o que queres que eu te faça??
Fale com Ele sobre suas necessidades, seus anseios, sua fé... Expresse a Ele aquilo que está em seu coração...
Ele se importa com você! Ele morreu por você!
Não limite as bençãos do Senhor na sua vida! Não pense que Ele só pode fazer aquilo que você acha que Ele pode fazer! Ele pode fazer tudo! Mas esse tudo tem que estar dentro da vontade dEle...
Pise fora do barco... Jesus está te esperando...