Pages

Sunday, November 11, 2012

Deus é lindo!

Quero compartilhar com vocês algo muitíssimo interessante que aconteceu em minha casa hoje! Algo que fez pular de alegria!
Para que vocês entendem melhor tenho que começar um pouco antes a história.
Quando meu filho João Victor tinha 5 anos, meu marido e eu decidimos que iríamos ler a Biblia com ele todos os dias. Começamos, então, com uma Biblia adequada para a idade dele e hoje, ele já com 8 anos já leu a Biblia toda 5 vezes! A medida em que ele amadurecia, e desenvolvia no conhecimento lingüístico, fomos procurando Bíblias com textos mais adequados à ele.
Hoje ainda temos o mesmo habito de ler a Biblia juntos todos os dias, e agora lemos juntos uma Biblia em inglês (que é a lingua que ele domina) própria para crianças acima de 8 anos, chamada Kid's Quest New International Version, com uma linguagem bem atual. Estamos lendo Êxodo, na parte que fala sobre a construção do Tabernáculo, instituição dos sacerdotes, Tábuas da Lei...
E ontem após terminarmos a leitura o Espirito Santo me impeliu a orar, em inglês, o que nao é tarefa fácil para mim, pois, apesar de entender, de ler e escrever em inglês, falar exige um pouco mais de esforço, e orar então, nem se fala. Mas obedeci, e orei pedindo a Deus que nos agraciasse com milagres! E fui pedindo mais especificamente.Então em certo momento orei pelo meu filho, pedindo a Deus que o ajudasse na escola, que desse a ele um cérebro "afiado", potente, por que recentemente ele tem tido dificuldades, especialmente em Literatura e Lingua. E nesse momento meu esposo riu, porque achou a oração engraçada.
Bem, hoje a noite continuamos a ler Êxodo, e então fiquei confusa porque parecia que estávamos lendo a mesma coisa dos capítulos anteriores, e quando verifiquei, percebi que muitos dos títulos eram iguais,e que os assuntos se repetiam... Dai questionei: porque sera que os assuntos estão se repetindo? E então, Victor responde: porque na primeira vez Deus estava falando com Moisés na montanha, dando a ele as instruções, e agora é Moisés quem esta falando ao povo e passando as instruções que recebeu!
Ok. Fiquei de boca aberta.
Uma das minhas falas mais constantes ao Victor sobre a escola é que ele precisa estar atento, prestar atenção, nao se deixar distrair por bobagens.
Confesso que jamais esperei uma resposta tão precisa dele!
E foi então que nos lembramos da oração feita ontem!
E os olhos do Victor brilhavam enquanto ele dizia: Mammy, Deus respondeu a sua oração!
Ficamos, os três, maravilhados, porque mais uma vez percebemos que os ouvidos de Deus nao estão fechados para aqueles que clamam a Ele!
Deus é lindo!

No comments:

Post a Comment