Pages

Wednesday, March 7, 2012

Eu quero o extraordinário!

Quem nunca experimentou o extraordinário, se contenta com o ordinário... Deus é extraordinário... Se me contento com o ordinário, estou perdendo mais da metade do que Deus preparou para mim!
"Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam". (1 Coríntios 2:9)
Só para esclarecer: ordinário quer dizer comum, que não é especial.
A alguns anos atrás, quando voltava de um culto, no carro com meu pai eu disse: "Pai, eu não consigo crer que a vida com Deus, servindo a Ele, sendo fiel a ele, se resume nisto que vivemos e vemos hoje! Tem que ter mais! Tem que ser mais! Deus não é só isso!..."
Minha frustração era evidente... Não que o culto do qual tinha participado tivesse sido ruim, ou qualquer coisa parecida, mas o meu coração ansiava por mais, mais do que aquilo de sempre! 
Eu estava cansada do ordinário... Eu estava cansada do comum... E me recusava a crer que Deus era somente aquilo... Era como se estivesse vivendo uma vida que não era a real!
E eu tinha vida razoavelmente boa, fazia meu devocional TODOS os dias, ia sempre à igreja, inclusive durante a semana, nunca fumei, nunca bebi, prestava atenção ao meu comportamento, me esforçcava para ter uma vida santa... E, às vezes conseguia, às vezes era mais difícil...
Mas faltava algo! Faltava mais!
Depois de alguns anos de oração, de busca, de clamor Deus me mostrou algo interessante: eu precisava ter meu coração aberto para Ele, e me livrar das tradições, do preconceitos, dos hábitos...  Se meu coração, minha alma estiver cheia de palavras e conceitos mundanos não vai sobrar lugar para aquilo que vem do CÉU!
A partir daí comecei a "re-estudar" alguns conceitos. A "re-analisar" alguns ensinamentos. E então, para minha surpresa, percebi o quanto "fariseu" eu era! O quanto me importavam os conceitos humanos, as opinões eclesiásticas, ao invés de me importar com o que a Palavra de Deus ensina... 
E então a Palavra foi se tornando cada vez mais clara aos meus olhos. E fui me aprofundando num Evangelho que nunca tinha vivenciado: um Evangelho de obediência racional, de amor genuíno, de milagres!
Comecei a experimentar o extraordinário de Deus!
E Deus começou a se revelar a mim extraordinariamente, todos os dias... Em sonhos, em Palavra, em confirmações, em milagres, em provisões, em cuidados e mimos que antes não percebia...  
É isso que Deus quer! Ele quer se revelar à você e a mim como Ele é: EXTRAORDINÁRIO! Em todas as situaçoes. As que percebemos e as que não percebemos... 
O diabo quer que nós acreditemos que Deus, que Jesus, é alguma coisa tão complexa, tão difícil, tão distante que até nos desanimamos de buscá-lo as vezes... Mas isso não é verdade! Deus é simples, é fácil, é perto... 
Se não experimentamos uma vida extraordinária na presença de Deus, algo está errado! Se não vivemos uma vida abundante no reino dEle, algo não está certo! Se nos contentamos, por anos a fio, com o ordinário    só vamos chegar até a borda do Mar Vermelho, mas não vamos atravessar...
Vida com Deus é extraordinária! 

No comments:

Post a Comment