Pages

Wednesday, March 7, 2012

A voz de Deus


E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
(1 Reis 19:11-12)

Para ouvirmos a voz do Senhor é preciso estar com o coração disponível, sem conceitos pré-estabelecidos... Quanto mais nosso coração se enche de opiniões sobre como Deus age,  se enche de achismos teológicos que colocam Deus numa a "caixinha" , menos somos capazes de ouvir a voz dEle!
Deus fala como Ele quer falar! Ele não fala como nós queremos ouvir!
Ele fala o que Ele quer falar! Ele não fala o que nós queremos ouvir!
Um coração cheio de opiniões, sentimentos, ressentimentos, fala alto demais e nos impede de ouvir a voz de Deus. Nosso coração tem que se calar, e se submeter à vontade do Senhor.
Nosso coração, nossa carne só quer o que é contrário à Palavra, mas temos que ter consciência de que nossa vontade  pode ser reforçada pelo poder da Palavra e do Nome de Jesus para vencermos a força da carne, a força do pecado.
Escolher se submeter, e ouvir a voz de Deus como Ele quer é o primeiro passo para uma vida de constantes experiências com Deus, de revelações, de milagres!
Não adianta lutar com a Palavra, e ficarmos revoltados com a verdade. Isso só atrasa, e até impede o mover de Deus em nossa existência.
É preciso ter coragem para se entregar à vontade de Deus, se curvar diante de sua soberania e crer, e esperar, e estar atento para ouvir a voz dEle!

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.(Salmos 51:17)

No comments:

Post a Comment