Pages

Sunday, January 29, 2012

Minstério Eficiente


Um MINISTÉRIO EFICIENTE é aquele que produz frutos.
Não importa qual é o chamado, todos nós fomos chamados por Deus para a obra, e o que importa são os frutos produzidos.
Como cada um vai desenvolver o chamado, o ministério , é algo pessoal. Só da para saber se o ministério foi desenvolvido com sabedoria, graça e eficiência quando existe frutos.
"Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada
ao fogo". (Mateus 7:19)
Fomos chamados para produzir frutos! 
Se Deus me chamou para pregar a palavra tenho que fazê-lo a tempo e fora de tempo! E é esse nosso chamado! Pregar o evangelho do reino de Deus!
Como?
Cada um tem sua habilidade que foi dada por Deus. E Deus é quem nos ensina como fazer para que nosso chamado possa ser realizado eficientemente!
Se ficarmos focados nas circunstâncias, nos impecilhos, nas dificuldades, jamais caminharemos em direção a realização de sua obra!
Nosso chamado não depende de um grupo de pessoas para ser realizado. Jesus pregou também para uma só pessoa, pregou para um grupo pequeno pregou para multidões! A cada oportunidade Ele estava ponto para realizar aquilo para o qual foi enviado! Ele nunca esperou que o grupo tivesse uns 10 para pregar, ou realizar milagres... Uma alma vale mais que o mundo inteiro !
Não preciso esperar a oportunidade de pregar! Nao preciso esperar um púlpito!
Qando penso que meu ministério depende de púlpito, de oportunidade, de convites, estou claramente desprezando aqueles que Deus colocou ao meu lado, perdendo enorme oportunidades de honrar o nome do Senhor!
E é o nome dele que tem que ser honrado, não o meu!
Temos que ser obreiros que não tem de que se envergonhar.
Tudo que preciso para realizar meu ministério , para pregar a palavra e de alguém sedento de Deus e da presença do Espirito Santo! Preciso me humilhar e ouvir com cuidado o que Deus esta falando! E obedecer!
Um ministério eficiente começa quando meu coração se dobra diante da vontade de Deus!
Você pensa que Deus vai compreender quando Ele te perguntar sobre o ministério que você nao realizou? Que ele vai ouvir sua explicações: não tinha para quem falar, ninguém me convidou a pregar, no me deram oportunidade, aquele lugar para onde fui enviado é muito fechado para o evangelho ... Sou tímido, as pessoas me criticavam... Meu marido ou esposa não me ajudou... Me discriminaram... Me boicotaram ...
Na verdade Deus nao vai se importar com nada disso... Ele te chamou e ele vai querer saber do resultado... Simples assim...
Lembra do servos que receberam os talentos do patrão? 
"E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens.
A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem.
O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco.
Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois.
Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.
"Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles.
O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
"Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’.
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
"Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.
Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’.
"O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei?
Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.
" ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.
Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.
E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’ ".
Mateus 25:14-30
Aquele que escondeu o talento foi chamado de ser mau e negligente...
Não dê atenção ao que as pessoas dizem ou pensam sobre você. Não olhe para as circunstâncias à sua volta. Olhe para cima! Para que Deus que te chamou, te escolheu , te capacitou... Ouça a voz do Espirito Santo que te guia, te instrui, te mostra o próximo passo.
Um ministério eficiente frutifica, e honra o reino DE DEUS!

No comments:

Post a Comment