Pages

Saturday, January 14, 2012

A Selva

Traduzido de: Safe in the Shepherd's arms  (Max Lucado)  
 Baseado nos Salmos 23


É difícil ver as coisas ficarem velhas. A cidade onde cresci está ficando velha... Algumas casas estão caindo... O velho cinema aonde eu levava minhas namoradinhas tem um placa de venda na porta...
Eu gostaria de poder fazer tudo novo de novo. Eu gostaria  de poder assoprar a poeira das ruas... mas não posso.
Eu não posso. Mas Deus pode. "Ele refrigera restaura minha alma", escreveu o pastor. Ele não reforma; Ele restaura. Ele não camufla o que está velho, ele restaura o novo. O Mestre Construtor vai encontrar o plano original e restaurá-lo. Ele vai restaurar vigor. Ele vai restaurar a energia. Ele vai restaurar a esperança. Ele vai restaurar a alma.
Para muitos, vida é -- bem, a vida é uma selva. Não uma selva com árvores e animais selvagens. Isso seria muito simples. Se fosse assim nossa selva poderia ser cortada com um machado e nossos adversários presos em uma jaula. Mas as nossas selvas estão cheias de doenças, corações partidos e carteiras vazias.
Nossas selvas são cercadas por paredes de hospitais e cortes de divórcios. Nós não escutamos o canto de passarinhos ou o rugido de leões, mas o que ouvimos é a reclamação dos vizinhos e as ordenanças de um chefe mandão.
Nossos preadadores são os credores, e a vegetação que nos rodeia é a correria do dia-a-dia que nos deixa exaustos.
É uma selva lá fora.
E para alguns, até para muitos, esperança está em falta...
O que é preciso para restaurar nossa esperança?
Nosso Pastor prioriza a restauração da alma. Não importa se você é uma ovelha na beirada do precípicio ou uma cidade esquecida na densa selva, tudo muda quando seu resgatador aparece.
Sua solidão desaparece, porque você começa a ter comunhão.
Seu desespero diminui, porque você começa a ter visão.
Sua confusão começa a sumir porque você tem direção.
Por favor, preste atenção: você não deixou a selva. As árvores ainda tampam a vista do céu, e os espinhos ainda furam sua pele.  Animais espreitam e roedores passam correndo. A selva ainda é uma selva. Ela não mudou, mas você mudou. Você mudou porque agora você tem esperança. E você tem esperança porque você conheceu alguém que pode te levar para fora da selva.
Seu Pastor sabe que você não foi feito para estar nesse lugar. Ele sabe que você não está equipado para esse lugar.Então Ele veio guiar você.
Ele veio para restaurar sua alma...
Jesus não nos dá eperança mudando a selva, ele restaura nossa esperança dando a Si mesmo. E Ele  prometeu permanecer com você até o final. "Eu  estarai com vocês até o fim". (Mateus 28:20)

No comments:

Post a Comment