Pages

Thursday, January 12, 2012

Acima das nuvens

Você sabia que o sol nunca pára de brilhar? Que mesmo em dias de tempestades escuras ele continua lá brilhando por cima das nuvens? 
Eu imagino que você já sabia e deve estar achando, no mínimo, curioso a minha pergunta...
Mas a gente precisa ser lembrado disso...  Porque tem momentos em nossa vida que o céu fica escuro por dias a fio, sem nenhum vestígio do sol... Tudo o que conseguimos enxergar são as nuvens pesadas e cinzas... E parece que será assim para sempre... Dá uma tristeza doída... 
E quanto mais olhamos para as nuvens, menos conseguimos nos lembrar do sol...
Essas nuvens simbolizam os problemas, situações difíceis que vivemos... São cinzas, pesados, densos...

E é tudo o que o inimigo precisa para nos fazer cair na sua teia de baixa auto-estima, de frustração, de medo, de ansiedade... 

Achamos que estamos sozinhos, que não tem ninguém que possa nos ajudar, que estamos em um beco sem saída...
Mas o sol continua brilhando como sempre! 
O sol simboliza Deus! Em toda sua grandeza e majestade! 
Os problemas existem e querem nos sufocar! O inimigo se levanta para tirar nossa paz!  Mas Deus continua onde sempre esteve: ao alcance de um clamor, de uma oração!
E é a oração que que age como um vento poderoso, dissipando todas as nuvens, nos permitindo ver o sol!
Não olhe para as nuvens! Pela fé olhe para o sol que continua brilhando acima delas!
Não se concentre nos problemas, nas dificuldades... Busque a Deus em oração e clamor!


O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. (Salmos 62:5)
Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam. (Salmos 9:10)
Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. (Salmos 121:1 e 2





No comments:

Post a Comment