Wednesday, December 28, 2011

Fiquei com medo

     O medo é uma sensação que faz parte de nossa vida desde que nascemos. Já notou como um bebê chora quando algo diferente do que está habituado acontece?
    Nós nascemos para estar em controle. Nós fomos feitos para dominar.  "Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". 
Gênesis 1:28"   Está em nosso DNA.
     Mas quando Adão dominava sobre os animais da terra ele tinha um relacionamento íntimo, pessoal com Deus. Ele falava com Deus todos os dias. "Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim."(Gênesis 3:8) 
      Mas infelizmente as coisas não ficaram assim. Adão pecou. Desobedeceu a Deus." E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava  nu; por isso me escondi"( Gênesis 3:10). 
    Adão sabia que havia feito algo errado, e sentiu medo. Esta deve ter sido a primeira vez que Adão sentiu medo... Ele não estava mais em controle, não sabia o que iria acontecer... 
   Depois que Adão e Eva desobedeceram a Deus e foram expulsos do Paraíso, o relacionamento com o Senhor se quebrou. Não havia mais intimidade. Não havia mais a segurança de estar no Jardim de Deus.
     Mas mesmo assim o sentimento de domínio, de controle não foi perdido. Ele continuou a existir, continuou a trabalhar como antes. Mas agora eram passos no escuro... 
     O medo é uma compania constante quando tentamos nos fimar em nossas habilidades, em nossa capacidade de controlar, e nosso desejo de dominar. Ficamos aterrorizados quando percebemos que não podemos prever o que acontecerá, quando nos sentimos no escuro...
    Mas esse mesmo medo desaparece quando 
permitimos que Deus assuma o controle, quando           
nos deixamos ser tocados pelo Espírito Santo,           
confiando que Deus tem o melhor para nós, 
porque a Palavra dEle diz que Ele tem...  
Um relacionamento íntimo com Deus quebra 
todas as barreiras que o inimigo coloca em 
nossas vidas! Para vivermos um vida livre de
 medos, temores, ansiedades temos que buscar
 ao Senhor de todo o coração, alma e entendimento. 

Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; (1 Coríntios 2:9)
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de você. (1 Pedro 5:7)

No comments:

Post a Comment