Pages

Monday, December 19, 2011

Ahhh... O Amor...

Ahhhh (esse foi um suspiro)... O amor!...
O amor é um sentimento lindo! Um sentimento que quebra barreiras, abre portas, cria situações inesquecíveis!  Poetas e apaixonados falam sobre ele... E de tempos em tempos somos incetivados a demonstrar o amor às pessoas, etc e tal...
Mas o amor é aprendido. ele não acontece num piscar de olhos. Ele não aparece em nosso coração assim, sem mais nem menos...  E ele tem várias faces...
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Esse amor de Deus por nós é incondicional! Sem limites! Sem explicação racional!
"O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei". (João 15:12)
Esse é o mandamento dEle para nós. Temos que amar uns aos outros como ele nos amou...  AHHHH! (Esse foi um grito!)
Você consegue fazer isso?? Confesso que eu tento, mas às vezes não tenho tido muito sucesso...
Mas então pensei: como posso coneguir fazer algo, obedecer um mandamento, se não sei bem como ele é, o que devo fazer?..
Ok. Vamos para a Palavra então, e aprender sobre esse sentimento do qual Jesus fala, e começar a colocá-lo em prática.
1 Coríntios 13: 4-7
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".

É isso que Jesus tem falado conosco: meu amor ao próximo é demonstrado através de atitudes que mortificam a minha carne... Como Ele morreu por nós...
Se o amor que digo ter, sentir, não for assim, não é amor.

No comments:

Post a Comment