Sunday, December 18, 2011

Vontade de Deus

Obedecer a Deus não é fácil... Fazer a vontade dEle não é fácil... Tudo o que nossa carne quer é ser agradada. Achamos justificativas e razões muito densas para não obedecermos à Palavra de Deus.
Será que se obedecer a Deus fosse somente dar três pulinhos nós  faríamos??
Claro que não.
Porque a nossa carne se contaminou com rebeldia quando Adão pecou no Paraíso. Ficamos contaminados em nosso DNA...  Por isso nos recusamos a obedecer os mandamentos do Senhor.
A primeira oração que ensinei meu filho a fazer foi: "Senhor Jesus, perdoe meus pecados". Claro que com 2 anos de idade ele não tinha cometido pecados, e nem sabia o que era isso, mas minha intenção foi ensinar a ele que  "todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23), mas "o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado". (1 João 1:7)!
Nossa oração diária deve ser essa: Senhor, perdoa meus pecados! Porque todos os dia erramos, querendo ou não... Essa é a nossa realidade!  "Um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás". (Salmos 51:17 )
Todos queremos viver uma vida de vitória, de bençãos, de alegria e paz. Devemos começar reconhecendo o quanto precisamos de Deus, de Jesus Cristo! O quanto precisamos se limpos! Devemos começar querendo em nosso coração, verdadeiramente, obdecer a Palavra.
Não é facil mas "o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis". (Romanos 8:26 ).

No comments:

Post a Comment